A pele que me cobre

A cruel verdade sobre a origem da bela idumentária de frio. O custo da elegância é o tema da estréia do quadro 'O que eles não te disseram'.

A pele que me cobre A pele que me cobre

Entre búfalos e leões

A 'A vida em seu curso' revela uma análise sobre as táticas adotadas por dois gigantes das savanas africanas na luta pela sobrevivência. Confira no site.

Entre búfalos e leões Entre búfalos e leões

Titulo da Imagem

Apresentando as duas raças da semana. O gato de pelos encaracolados e o cão que veio fugido dos horrores da Revolução Francesa.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Pequenos mas preocupantes, eles mostraram que a lista de perigos em uma guerra abrangia um pouco mais do que o esperado. Saiba porque, no primeiro post da nova série '7 surtos'.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

A magia por trás da lenda. A verdade por trás da magia. Fique por dentro de um dos mais curiosos espetáculos da vida aquática protagonizado por uma gigante da bacia amazônica no novo post de 'A vida em seu curso'.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Nova tag 'Arte animal' essencialmente apresenta a natureza como fonte inspiração. Confira as mais diversas técnicas utilizadas pelos artistas do mundo animal!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 31 de março de 2012

1


Apresentando

Um cão...

O teimoso Weimaraner.

       Este é sobretudo um cão de aponte, cuja finalidade é sinalizar, apanhar a presa e devolvê-la ao dono.


       O Weimaraner é oriundo da Alemanha e embora sua origem ainda seja desconhecida, acredita-se que esta raça seja descendente de cruzamentos entre o Braco Alemão e o Vizsla. Seu nome deriva do grão-duque de Weimar em cujos canis o cão foi encontrado pela primeira vez. Chegando a medir 69 cm de altura e a pesar 39 kg, o Weimaraner é descrito com uma personalidade teimosa (assim indicado para donos mais experientes) inteligente e dócil. São eles bastante extrovertidos brincalhões e extremamente energéticos, necessitando de dedicação e espaço para atividades físicas, caso contrário o cão pode se tornar bastante agressivo e impaciente.
       Foram criados para executar diversas modalidades de caça, desde a esportiva até a caça de animais de grande porte como javalis e veados. Quanto a aparência, o Weimaraner é facilmente reconhecível pela pelagem, que pode ser curta ou longa (sendo a primeira predominante) cinza-rato, corça ou prateada e os belíssimos olhos cor de âmbar (azul céu nos filhotes). Todas essa características acabaram por lhe render a famosa alcunha de fantasma prateado.


e um gato.

O afetuoso Ocicat.

       A sua lealdade ao dono chega quase ao nível da obsessão, portanto ele não suporta permanecer muito tempo sozinho.

       
       Criado a partir dos Siameses e Abissínios, o Ocicat é um gato de marcas pintalgadas lembrando o selvagem ocelote (daí o seu nome). Foi criado por acidente, quando a criadora estadunidense Virginia Daly pretendia desenvolver um abissínio com o padrão de pontas escuras do siamês. O nome Ocicat foi escolhido pela própria filha de Virginia. E são as pintas e o ar selvagem que dão o diferencial e a popularidade desta raça relativamente rara. O corpo é grande, sólido e musculoso não deixando de ser gracioso. As orelhas são relativamente largas e os olhos são grandes e oblíquos em uma variedade de cores, exceto o azul. A variedade da matiz da pelagem também é vasta: tons de azul, chocolate, lavanda, canela e cervo. Os gatinhos nascem quase sem pintas, vindo elas a surgir apenas com a maturidade.
       Este é um gato bastante afetuoso, leal e amigável, excelente companheiro, indicado para criadores que desejam um gato de grande agilidade ou de exposição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.